Falar sobre a morte pode gerar desconforto, porém, é um assunto que precisa ser encarado com naturalidade, afinal, pensar de maneira preventiva evita situações desagradáveis em um momento de fragilidade. Providenciar O PLANEJAMENTO dos bens em vida é uma generosa maneira de cuidar das pessoas queridas e tentar trazer um certo conforto na situação da perda, e para evitar toda essa dor de cabeça você pode fazer o uso de uma importante ferramenta: o testamento.
O que é um testamento?
O testamento é um tipo planejamento sucessório, um documento no qual uma pessoa, ainda em vida, expressa sua vontade em relação a distribuição dos seus bens (que acontecerá depois da sua morte) ou expressa sua vontade no que diz respeito as questões pessoais e morais, como reconhecimento de paternidade, nomeação de um tutor (quem vai cuidar) para os filhos.
Por exemplo, João faz um testamento para que determinado imóvel pertencente ao seu patrimônio ficará com Maria, ou então, João reconhece por testamento Pedro como seu filho, mesmo que não tenha realizado o registro na ocasião do nascimento.
Informação importante, que talvez muitos não saibam, o testamento pode ser alterado quantas vezes o testador quiser, desde que respeite as normas previstas em lei.
Procure uma boa advogada, para tirar todas suas dúvidas e lhe orientar sobre a melhor forma de realizar o seu testamento. É importante encontrar um profissional de confiança e que seja especializado em direito de família e sucessões, para que a sua vontade seja respeitada e para que não haja a chance de anulação.